Informação precisa de ponta a ponta

Voltar
09 de Novembro de 2016

Viracopos recebe carros e equipamentos da Fórmula 1 para o GP Brasil

O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu na sexta-feira passada o último voo com os equipamentos e carros do GP Brasil de Fórmula 1 - 2016. A operação começou no dia 2 e foi encerrada na noite de sexta-feira. Ao todo foram seis aeronaves e 660 toneladas de carga desembarcadas no Terminal de Carga do aeroporto. Todos os volumes foram levados em carretas até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Esta é a 15ª vez que Viracopos cuida da operação de embarque e desembarque da carga da Fórmula 1 para o GP Brasil. Na operação de embarque, após a corrida em Interlagos, a carga chegará ao aeroporto onde será transferida dos caminhões para a companhia aérea responsável pelo transporte.

O desembarque e, após a corrida, o embarque de todo o equipamento - inclusive os carros - utilizados pelas equipes de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos é uma operação que exige precisão e eficiência. Uma equipe especial designada pela direção de Viracopos realizou todo o trabalho de desembarque em 3 dias. Foram cerca de 660 toneladas ao todo em 261 pallets.

Após a liberação, toda a carga foi transferida para carretas que, em comboio, seguiram para o autódromo de Interlagos. A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas.

"A infraestrutura do terminal e a operação especial montada pelo aeroporto são essenciais para a eficiência operacional que o GP do Brasil de Fórmula 1 precisa"?, ressalta o diretor de Operações Viracopos, Marcelo Mota.

Fonte: Cargo News

Sua cotação mais rápida, fácil e segura!