Informação precisa de ponta a ponta

Voltar
08 de Março de 2019

Movimentações em alta no Riogaleão Cargo

O Riogaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, apresentou em 2018 a maior movimentação em valor de carga de importação desde o início de sua concessão. O crescimento registrado foi de 14% em relação a 2014. Os setores que apresentaram os maiores incrementos no período foram o automotivo, o farmacêutico e o químico.

Os resultados registram outros destaques para a companhia. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o terminal apresentou o maior crescimento percentual em peso de produtos importados no país. O incremento foi de 19% se comparado aos anos de 2017 e 2018. O número reflete, em parte, o incremento específico registrado no período por importadores do estado do Rio de Janeiro. Os números mostram melhoria de 12% em valor de carga e 13% em peso.

No ano passado, os cinco setores que apresentaram maior movimento em valor de carga de importação foram farmacêutico, óleo e gás, equipamentos médicos e metalmecânico.

O balanço de 2018 do Riogaleão Cargo também apresenta resultados positivos quanto às exportações. No ano passado, o Aeroporto Internacional Tom Jobim registrou o maior volume de carga recebida no terminal de exportação desde o início da concessão. Enquanto em 2014 o volume foi de 35.839 toneladas, em 2018 o número saltou para 51.469 t, crescimento de 44%.


Fonte: Tecnologística

Sua cotação mais rápida, fácil e segura!