Informação precisa de ponta a ponta

Voltar
25 de Julho de 2018

CargoX e Fracht AG combinam tradição e blockchain para reformular o futuro do comércio global

(Hong Kong / Basel - 24 de julho de 2018) – A CargoX, produtora da solução Smart Bill of Lading baseada no blockchain eletrônico, assinou um contrato de parceria com a Fracht AG, empresa suíça, familiar e independente, com mais de 100 escritórios e mais de 1200 funcionários. Esta parceria oferece à Fracht AG os recursos para promover o CargoX Smart B / L aos negócios de seus clientes.

A inovadora plataforma CargoX Smart B / L permite às empresas emitir e manusear conhecimentos de embarque originais na rede blockchain Ethereum, facilitando a transferência digital da propriedade do conhecimento de embarque e, portanto, dos ativos relacionados do emissor para o remetente, consignatário e agente. Isso cria a solução mais segura do mundo, a primeira solução de conhecimento de embarque original totalmente digital, sem papel.

“Como provedores de serviços, devemos ser capazes de nos colocar no lugar do cliente e escolher de forma imparcial as melhores opções disponíveis. Fizemos vários testes sobre o uso de blockchain no envio e agenciamento, e comprovamos sua eficiência, sendo o Conhecimento de Embarque, um documento com valor de troca e que precisa ser seguro. Sempre tivemos a opinião de que haveria uma revolução na digitalização do transporte, na comunicação e na documentação e, portanto, estudamos
profundamente todos os diferentes aspectos do desenvolvimento digital on-line. Então veio a tecnologia blockchain e começamos a estudar os potenciais usos, além do Bitcoin, que pode ser visto sob muita crítica, se realmente faz sentido ou se será apenas uma nota de rodapé na história. Mas olhe para a bolha da internet há duas décadas. Foi um fracasso, mas a internet ainda é "o que há". Histórias semelhantes podem acontecer com Bitcoin e blockchain. O Blockchain é "o que há", mas em nossa opinião apenas para alguns usos e não para tudo no mundo. É muito bom para o comércio e um dos melhores usos, se não o melhor, para o Conhecimento de Embarque.Nós não somos de longe os únicos que chegaram à mesma conclusão. Outros são maiores, entretanto, muitas vezes não têm velocidade e flexibilidade. É por isso que as start-ups e as empresas menores têm sucesso no mundo. E mesmo sendo mais velhos e um pouco maiores, nossa filosofia e mentalidade permaneceram todos esses anos como uma start-up e isso nos torna bem sucedidos. E agora nos unimos, em nossa opinião, à melhor start-up, a que trará blockchain no transporte e no Conhecimento de Embarque - é chamada CargoX ”, enfatizou Ruedi Reisdorf, CEO e dono da segunda geração da empresa.

“A Fracht é uma das empresas que buscamos, pois prova que a mudança é uma constante nos negócios. Eles estão sempre procurando meios de se adaptar aos negócios, onde encontrar novas oportunidades e como ter sempre em mente o bem comum global. É muito semelhante à ideia de como desenhamos a nossa solução - olhando para todo o quadro e antecipando o que o futuro trará! Não apenas lucros, mas fluxos de trabalho, ideais, novas tecnologias e uma infinidade de benefícios, desde a transferência de propriedade de documentos mais rápida e segura até o fluxo financeiro otimizado. A CargoX orgulha-se de ter a Fracht AG como parceira! ”Disse Stefan Kukman, CEO e fundador da CargoX.

Conheça mais sobre a Fracht AG: www.fracht.com - e-mail: blockchain@fracht.com

Sua cotação mais rápida, fácil e segura!

  • Santos(13) 3213-9600
  • São Paulo(11) 2174-1000
  • Rio de Janeiro(21) 2263-0323
  • Minas Gerais(35) 3864-7203
  • Paraná(41) 3566-1125
  • Guarulhos(11) 3500-1610
  • Campinas(19) 3725-5961
  • Santa Catarina(48) 3223-1554